terça-feira, 13 de abril de 2010

1º seminário de torcidas organizadas e uniformizadas

Esse seminário que eu fiquei sabendo que ocorreu em 2009 por um amigo meu que é de uma torcida organizada, foi um seminário muito interessante que reuniu as maiores torcidas organizadas do pais.

A principio os membros das torcidas organizadas se reuniram na sede da gaviões da fiel em são paulo para discutir sobre problemas relacionados a todas elas incluindo a violência...

Depois, eles organizaram um encontro com representados do judiciário e com pesquisadores da área...

Realmente muito interessante...
Esse video do youtube é apenas uma das partes desse seminário, todas as partes podem ser encontradas no youtube...
Nesse trecho o representante da torcida organizada Ultra do Atlético Paranaense , que questiona a doutora Heloisa sobre o que ela considera fazer parte de uma torcida organizada, e EXPLICITA que na Torcida Ultra os ASSOCIADOS SÂO OBRIGADOS A APRESENTAR CARTEIRA DE TRABALHO OU CARTEIRINHA ESTUDANTIL para poder participar da torcida, o que pode ser visto como uma solução para os que acreditam que na torcida organizada só existe "vagabundo"...

5 comentários:

  1. Para quem quiser ver todos os videos desse seminario interessantissimo basta entrar no youtube...ainda não consegui ver todos os videos pois são mais de 18...mas conforme for vendo irei postando os que me chamar mais atenção!!!

    ResponderExcluir
  2. I ae galera, eu tava lendo e gostei pra caramba dos tópicos, fui eu quem falei sobre o time Estrela Vermelha da Servia e tals, se precisarem de ajuda ou apoio eu me disponibilizo pois gosto muito desse assunto. Belo Blog

    ResponderExcluir
  3. kaio, seu comentário em sala foi realmente muito pertinente, nos dando uma possibilidade clara de conectar o comportamento das torcidas com a politica...
    Toda ajuda é bem vinda...você tem alguma proposta de como poderia nos ajudar?
    em breve começaremos as entrevistas, se quiser participar está convidado!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Kaio
    esqueci de perguntar!!!qual o seu grupo??

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, visitem tbm o nosso blog sobre a elização do ensino público. Deem as opiniões e aproveitem pra votar na enquete! Valeu
    o site é ww.eep-eds.blogspot.com

    ResponderExcluir